Sexta-feira 13. Um dia que sempre marcou a curiosidade popular. E esta sexta-feira, na Vila de Prado, a presença de alguns elementos com uma simbologia associada às superstições e várias crenças foi notória, levantando um murmurinho entre os moradores daquela zona e até mesmo para os carros que por ali passavam, chegando a abrandar para poder registar o momento com uma fotografia.
Uma boneca insuflável, um caixão, vários círios, uma abóbora e muitos outros objectos relacionados estavam dispostos mesmo no centro da estrada, quase que servindo de cruzamento e bem visível a qualquer pessoa que passasse pelo local.
Os vários objectos estavam colocados no corte de viragem para o Parque Industrial de Oleiros, na estrada de Cabanelas com ligação a Barcelos.
Em declarações O Vilaverdense, Francisco Prado, dono de um estabelecimento perto do sítio onde foram dispostos estes objectos, classificou-o como sendo uma possível “brincadeira”, descrevendo o momento como sendo algo “engraçado” acrescentando que “aquilo está ali porque hoje é sexta-feira 13. É uma brincadeira assinalar o dia. Eu desde muito pequeno que ouço a minha mãe dizer que sexta-feira 13 é dia das bruxas… Por isso é que eu acho que aquilo está ali”, concluiu.