Seis milhões de euros é quanto o grupo hoteleiro Vila Galé vai investir no hotel a erguer no complexo do antigo hospital de São Marcos, em Braga. O empreendimento, denominado Vila Galé Braga, cria de 40 postos de trabalho e revitaliza uma zona afectada com a deslocalização da ‘velha’ unidade de saúde bracarense. A abertura está prevista para 2018.
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, destacou o facto deste projecto “permitir a revitalização de uma zona da cidade que foi fortemente afectada com a deslocalização do hospital”, em 2011.
“O problema que aqui se colocava não dizia somente respeito à Santa Casa da Misericórdia, proprietária dos edifícios, mas a toda a cidade. A concretização deste projecto representa um exercício de persistência da própria Santa Casa e da autarquia em revitalizar toda esta área”, referiu, esta quarta-feira, durante a apresentação do Vila Galé Braga, notando o contributo dado pelo município através da instalação, naquele complexo, do projecto ‘Braga a Sorrir’ e do Centro de Medicina Desportiva.
Ricardo Rio sublinhou que, através da InvestBraga, tem procurado apoiar todos os projectos de investimento que possibilitem a criação de novos postos de trabalho e novas unidades económicas, “dando a oportunidade aos empresários de poderem usufruir do grande potencial de desenvolvimento que Braga tem para oferecer”.
Hotel e SPA de 4 estrelas
Aos promotores do Vila Galé Braga, Rio manifestou a total colaboração do município através de um “acompanhamento sempre escrupuloso do que é exigível do ponto de vista legal e regulamentar, para que o projecto hoteleiro seja uma realidade tão cedo quanto possível”.
O Vila Galé Braga, é um hotel de quatro estrelas com 127 quartos duplos, salão de convenções com cerca de 300m2, quatro salas com áreas entre 35m2 e os 60m2, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca e piscinas exteriores para adultos e para crianças. Tem ainda SPA com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.
O Grupo Vila Galé, que conta com uma rede de 27 hotéis em Portugal e no Brasil, está ainda a desenvolver outros três projectos, dois em Portugal (Vila Galé Porto Ribeira e Vila Galé Sintra), e outro no Brasil (Vila Galé Touros).