Depois do impasse, de algumas questiúnculas e afastamentos, numa espécie de ‘flic-flac’, António Esquível anuncia que vai ser candidato do PS à Junta de Freguesia de Cabanelas, Vila Verde, sob o lema ‘Continuar Cabanelas’.
Num curto comunicado enviado a O Vilaverdense, o actual presidente de junta socialista revela ainda que apoiará José Morais, o candidato do PS à Câmara de Vila Verde. Parece, assim, colocado um ‘ponto final’ no impasse sobre a recandidatura de Esquível àquela Junta de Freguesia.
O afastamento registado nos últimos tempos (agravado com o episódio da inauguração da Sede da Junta com ‘debandada’ da estrutura directiva socialista da cerimónia) estará ultrapassado.
Episódios entre o convite e a resposta que provocaram cisões entre o autarca socialista e a estrutura directiva do PS liderada por Morais.
Questões que parecem agora sanadas: “Julgo ser a forma e momento mais apropriado para se acabar de vez com boatos e notícias sem fundamento sobre o assunto”.
COMUNICADO
“Após um período de reflexão, tomei a decisão de aceitar o convite da comissão política do Partido Socialista de Vila Verde para me recandidatar a presidência da Junta de Freguesia de Cabanelas.
Terei como objectivo unir a freguesia, e sob o lema ‘Continuar Cabanelas’, concretizar diversos projectos já preparados e fundamentais para a nossa terra.
Apoiarei a candidatura do José Morais pelo partido socialista à Camara Municipal de Vila Verde.
Julgo ser a forma e momento mais apropriado para se acabar de vez com boatos e notícias sem fundamento sobre o assunto”.
CMS (CP 3022)