O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, assinou esta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o protocolo de adesão ao projecto Saúde Oral para Todos, lançado pelo Governo e que abrange um total de 65 municípios.
Tal como O Vilaverdense noticiara, as consultas de saúde oral serão prestadas no Centro de Saúde de Vila Verde, ao abrigo de um acordo entre a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).
De acordo com a nota enviada à comunicação social, o município de Vila Verde financia a aquisição de uma cadeira odontológica, assim como todos os seus acessórios e material administrativo, no valor superior a 45 mil euros, comprometendo-se a ARS Norte a afectar os recursos técnicos e humanos necessários para a prestação de consultas de saúde oral a todos os utentes de Vila Verde.
“Com esta iniciativa, o município de Vila Verde, após o sucesso dos projectos sociais Medivida e Dentivida, reforça a aposta em políticas activas de promoção da saúde dando um passo importante no sentido da elevação da qualidade assistencial e da prontidão das respostas às necessidades da população no capítulo da saúde oral,, refere a edilidade.