António Vilela e os candidatos do PSD à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia receberam, “um banho de multidão, um dos maiores apoios de sempre aos candidatos locais em eleições autárquicas”, mencionou o partido, em nota enviada à nossa redacção.
António Vilela deu garantias de que “estes são os melhores candidatos, as melhores equipas, as primeiras escolhas, gente de trabalho e determinada a colaborar no projecto que traçamos para os próximos anos”.
“Temos um dos melhores parques escolares do País e vamos atingir a excelência com a execução das obras de requalificação das EB 2-3 de Vila Verde e Vila de Prado (mais uma vez a substituir-nos ao Governo”, acentuou António Vilela. “Temos equipamentos desportivos de topo, mas vamos apostar ainda mais em equipamentos de manutenção física, lazer e desporto de natureza, das ciclovias urbanas, à ecovia e mesmo o desenvolvimento de trilhos e actividades de natureza”, referiu.
“Os novos centros cívicos têm maior qualidade, espaços verdes, requalificados, com novos equipamentos urbanos e circuitos de manutenção física, mas vamos continuar a dar ainda mais qualidade e novas valências aos nossos espaços cívicos das freguesias”, acentuou.
SANEAMENTO EM ANDAMENTO
Porém, “a grande prioridade estratégica para o próximo mandato passa por aumentar significativamente a cobertura da rede de saneamento. Já estão em andamento projectos de mais de sete milhões de euros até 2018. Avançarão, logo após, mais quatro milhões em novos projectos e não descasaremos até termos uma cobertura significativa”.
Deixou ainda a garantia: “logo que terminada esta fase de implementação dos grandes projectos de saneamento, vamos avançar com a requalificação de todas as vias municipais”.
A propósito, voltou a reclamar do Governo “decisões concretas sobre as Variantes as Vila Verde e ao Parque Industrial de Oleiros, pela Vila de Prado. Tivemos já as vias orçamentadas e prontas para avançar, mas o Governo tirou-as dos projectos prioritários. Não descansaremos até serem uma realidade”.
CAPTAÇÃO DE INDÚSTRIA E EMPREGO
Vilela disse que “Vila Verde é um concelho atractivo, onde as empresas e os empresários têm vindo a apostar. Estamos a criar condições ainda melhores para atrair mais empresas e gerar novas oportunidades de emprego e riqueza em diferentes pontos do concelho”.
De resto, Vilela fez questão de referir que “o programa do PSD é transversal a todas as áreas. Vamos manter as apostas nas freguesias, apoiando e desenvolvendo os projectos locais, do apoio à agricultura, aos mercados de produtos locais, à recuperação e valorização dos centros cívicos, do apoio às colectividades locais e da aposta clara nas nossas gentes, no seu saber e no seu conhecimento da realidade de cada terra”.
Para isso, diz que continuará a contar com “presidentes de junta dinâmicos, atentos e promotores de desenvolvimento local. Estes homens e mulheres são os melhores para continuar a desenvolver as freguesias».
EQUIPAS “FORTES E DE REFERÊNCIA”
Com João Lobo na Comissão de Honra e José da Mota Alves como Mandatário Político, o candidato do PSD à Câmara de Vila Verde diz que “é com esta gente, gente de confiança e com percursos de vida de excelência que pomos o nosso projecto em marcha”.
A aposta na maioria dos actuais presidentes de junta (alguns saem por limite de mandatos) e no actual presidente da Mesa da Assembleia Municipal, o reputado advogado Carlos Arantes, assim como na mesma equipa à Câmara (Manuel Lopes, Júlia Fernandes, Patrício Araújo, a que se junta Carlos Tiago Alves) dão a certeza ao líder do projecto que “Vila Verde vai continuar em boas mãos”.