“Os trabalhadores podem contar, como sempre contaram, com a CDU na defesa dos seus direitos”, refere a candidatura comunista aos órgãos autárquicos de Vila Verde, depois de terem contactado, terça-feira, com os trabalhadores da Câmara.
Os candidatos da CDU estiveram esta terça-feira no Parque Industrial de Gême, dando a conhecer aos trabalhadores do Município seus compromissos eleitorais.
“Um compromisso que não é vão, e tem provas dadas. Nas 34 autarquias em que a CDU tem a presidência, todas têm as 35 horas sem adaptabilidades nem bancos de horas, com acordos assinados em que não há venda de direitos, mas sim, um avanço”, frisam.
Segundo os comunistas, “este é um princípio que também em Vila Verde norteará a candidatura local”, “pelo direito ao trabalho com direitos, pelo respeito por quem trabalha”.
Os candidatos dirigiram-se depois à Feira de Prado, onde contactaram com comerciantes e populares, apresentando algumas das suas propostas e ouvindo “algumas queixas, nomeadamente sobre a situação das Lagoas dos Carvalhinhos, preocupação já há muito colocada pelo PCP e pela CDU, que urge resolver”.
A CDU refere que continuará a sua campanha “com proximidade, honestidade e compromisso para com os vilaverdenses”.
Entre outros compromissos, os comunistas defendem a necessidade de requalificação das margens dos rios Homem e Cávado, a reversão para a Câmara da responsabilidade da recolha dos resíduos sólidos, a construção da variante à ER-205 com acesso à Zona Industrial de Oleiros e a construção do seguimento da variante da EN 101 com ligação aos parques industrial de Soutelo e de Gême.