António Vilela garante que os mercados e feiras tradicionais vão ter “um novo impulso” nos próximos anos e assegura que o escoamento dos produtos locais “serão a nossa prioridade”.
Em visita à feira quinzenal de Prado, o candidato do PSD reiterou o investimento que será realizado na construção do futuro Mercado Municipal de Vila Verde, ou Mercado de Produtos Locais, “um espaço que contará com vários pontos de venda de produtos agrícolas de produção local e áreas para promoção e venda de artesanato”.
A construção do futuro Centro de Artes e Espectáculos de Vila Verde, que contempla uma área especificamente dedicada a comércio de produtos locais, agrícolas e artesanato, “vai ajudar a dar um impulso à produção local. É mais um importante passo para ajudar ao escoamento da produção agrícola feita pelos pequenos produtores e lavradores do concelho. Neste domínio, vamos reforçar a parceria com a Cooperativa Agrícola de Vila Verde- CAVIVER”.
Perante agricultores e feirantes presentes na Feira de Prado, reforçou a ideia de que “o município apoiará sempre a criação de associação de produtores ligados a determinada fileira de produtos, do mel, feijão, castanha, aves, hortícolas, frutícolas, entre outros. Já temos algumas associações/cooperativas de agricultores, ligados, sobretudo, aos pequenos frutos, mas podemos e devemos alargar a outras fileiras”.
António Vilela foi claro: “os mercados e feiras vão ter um novo impulso, por forma a garantir o escoamento dos produtos locais. Esta será, seguramente, uma das nossas prioridades”.