O candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Verde reuniu, este domingo, os mandatários da juventude da candidatura. O PSD apresenta mandatários em todas as freguesias e dois mandatários concelhios da juventude para as áreas da Ciência e Empreendedorismo (Hélder Lopes) e Desporto (João Sousa).
“As dinâmicas concelhias passam, em muito, pela aposta nos jovens, na sua iniciativa, no empreendedorismo, na criação de emprego e na sua fixação no concelho, para além da criação de actividades e equipamentos públicos que sirvam os seus anseios”, referiu o candidato, durante a reunião promovida com os mais de 60 jovens presentes.
Vilela vincou “a permanente aposta nos jovens” feita nos últimos anos de mandato, exemplificando com as construções de pavilhões gimnodesportivos, piscinas municipais, a Casa do Conhecimento e o futuro Centro de Artes e Espectáculos de Vila Verde.
E assinalou “as isenções de taxas de construção para jovens e o apoio substancial na atribuição de bolsas de estudo, não esquecendo a requalificação e modernização de todo o parque escolar concelhio”.
MOBILIZAÇÃO E ACOLHIMENTO DE PROPOSTAS DOS JOVENS
“O futuro é dos jovens e queremos que tenham uma participação activa na preparação dos projectos programados para os próximos tempos. Já acolhemos grande parte das vossas 50 propostas para o programa eleitoral, mas vamos continuar abertos a mais propostas. Ouçam os vossos amigos, mobilizem-se e ajudem-nos a fazer ainda mais pelos nossos jovens”, apelou.
De entre as propostas já apresentadas pelo JSD, António Vilela acolheu a criação da Casa da Juventude, do Portal da Juventude, do Gabinete Online do Jovem Empreendedor em Vila Verde e a isenção total da derrama a empresas que no ano anterior tenham nos seus quadros pelo menos 25% jovens.
Estas são algumas das 50 medidas que os jovens social-democratas de Vila Verde discutiram com o candidato do PSD à Câmara, António Vilela, durante um encontro para discussão de medidas e projectos ligados à área da juventude, “que deverão vir a ser contemplados no programa eleitoral da candidatura”.