Mais de duas dezenas de pessoas reuniram-se na sede da Bullire, em Vila Verde, para a primeira prova de vinhos promovida pela associação vilaverdense.
O auditório da Bullire encheu para falar de vinho com Álvaro Teixeira da Cruz, enófilo e representante da Amavinhos, empresa que se dedica à distribuição de vinhos portugueses.
Depois de uma introdução à temática e ao debate sobre diversas questões à volta do vinho, o grupo passou das palavras à acção.
Seguiu-se a prova de cinco vinhos, brancos e tintos, do Douro, a diferentes temperaturas. A experiência vínica terminou com um momento de degustação e convívio.
A prova de vinhos tinha o objectivo de proporcionar uma experiência sensorial e formativa através da degustação de vinhos, procurando criar a base para outras experiências.
“Dado o sucesso desta primeira prova, iremos seguramente providenciar mais momentos como este”, refere a presidente da Bullire, Paulina Lira.
Para os próximos meses, a associação adianta que em Março voltam os Trilhos da Primavera e destaca o Passeio Bullire2018, que acontecerá em Abril e cujos pormenores serão divulgados brevemente.