Comerciantes do Centro Comercial Cruzeiro, em Cervães, estão descontentes com a “constante colocação” de ‘outdoors’, nomeadamente de campanha política, em frente àquele espaço, alegando que retira visibilidade aos estabelecimentos.
“Sempre que há eleições colocam aqui estes cartazes. Já chega, porque tiram-nos a visibilidade. Deviam escolher outros sítios”, defende um dos comerciantes.
Em frente ao centro comercial encontram-se actualmente um ‘outdoor’ de campanha política do PS e um outro – com a tela danificada – que anuncia o investimento da Câmara Municipal em saneamento.
“O PSD também colocou aqui os ferros para pôr o cartaz, mas queixámo-nos à Câmara e eles mudaram para a beira do centro escolar. O PS entendeu manter”, acrescenta o mesmo comerciante.
Ao jornal O Vilaverdense, o vereador Patrício Araújo confirma a queixa feita pelos comerciantes, ressalvando, todavia, que “é permitido” instalar ‘outdoors’ naquele local, pelo que o PS não incorre em nenhum incumprimento.
“Os comerciantes queixaram-se e eu avisei o líder concelhio do partido em causa. No entanto, isso é algo que depende da sensibilidade de cada um”, explicou.
O líder e candidato do PS a presidente da Câmara, José Morais, esteve incontactável.
RRC (CP 10478)