O Coro da Misericórdia de Vila Verde está nos Açores a participar no congresso Insular, organizado pela Misericórdia da Praia da Vitória, com a participação de mais de 150 congressistas do continente.
No teatro Angrense, perante uma plateia repleta de congressistas da União das Misericórdias Portuguesas, turistas e população local, o coro deu um concerto, com a participação especial do cantor Miguel Oliveira, a soprano Raquel Fernandes e 4 músicos do Conservatório de Angra do Heroísmo. Sob orientação do Maestro Ilídio Nunes, “entoaram músicas que empolgaram todos os presentes”, refere o organismo, em nota enviada à nossa redacção.
O concerto contou com a presença de o Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas e inúmeros provedores e representantes de Misericórdias.
No domingo, o Coro da Santa Casa entoou cânticos de júbilo na missa das Misericórdias na Igreja do Espírito Santo, com uma missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Angra e com a participação do padre Vítor Melícias e de todas as Misericórdias da Ilha.
Em nota à imprensa, o provedor Bento Morais realça que “estes concertos têm em vista criar laços fortes entre a instituição e outras entidades, promovendo sempre o bom nome da Santa Casa com o seu Coro que tanto orgulha a instituição. Foram momentos fabulosos”.