A Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, de Vila Verde, tem patente, até ao dia 25 de Janeiro, a exposição ‘Aquilino, um rosto, uma obra”, que mostra desenhos do pintor Manuel Casal Aguiar sobre o autor de ‘Quando os lobos uivam’, a que se ligam as obras mais significativas deste escritor maior e plurifacetado do século XX português.
Esta exposição foi pretexto para duas oficinas de desenho desenvolvidas na Escola Secundária de Vila Verde, despertando os alunos do curso de Artes para a interligação entre o género do retrato e a literatura.
EXPOSIÇÃO COLECTIVA
Até dia 25 está também patente a exposição colectiva ‘No meu tempo e no deles…’, da autoria de três alunos do curso de Belas Artes da Universidade do Porto com ligações estreitas ao concelho vilverdense.
Bruna Ferreira, Catarina Marinho e Rodrigo Guimarães, descobriram em conversa que o que os liga a Vila Verde é a ideia de refúgio; juntaram então o seu sentimento sobre os lugares da infância às memórias dos parentes que os viveram ou vivem quotidianamente, e expõem trabalhos em que o multimédia é pretexto para confrontar gerações.