A Câmara Municipal de Vila Verde deliberou, esta segunda-feira, em reunião de câmara, entregar ao Grupo Desportivo e Recreativo (GDR) da Ribeira do Neiva a gestão, exploração e dinamização da Piscina Municipal de Base Recreativa que entra agora em funcionamento, em Rio Mau, junto ao novo complexo desportivo.
Segundo o protocolo de cedência, o município garante a manutenção técnica das instalações e a observação das normas de segurança aplicáveis às piscinas de uso público, assegurando também o controlo da qualidade da água.
Por seu turno, o GDR da Ribeira do Neiva fica responsável pela afectação dos recursos humanos necessários ao normal funcionamento das instalações, incluindo a parte da vigilância, socorro e assistência aos frequentadores.
Compete, também, ao clube a gestão das entradas e a cobrança de receitas, baseada numa tabela municipal de preços, bem como a verificação do cumprimento das Normas de Utilização, conforme documento aprovado pela autarquia.
Com uma duração inicial de três anos e a possibilidade de renovações sucessivas, o protocolo remete, ainda, para a entidade gestora a responsabilidade pela manutenção e limpeza de todos os espaços, equipamentos e materiais.
“Consideramos que a entrega da gestão desta nova piscina de ar livre ao GDR da Ribeira do Neiva, pela sua relação de proximidade com o equipamento, pode potenciar uma maior e melhor rentabilização e dinamização do equipamento”, justifica o António Vilela, presidente da Câmara vilaverdense.
António Vilela, salienta, no entanto, que “o município assegurará sempre a defesa do interesse público, nomeadamente ao nível da qualidade do serviço e das instalações, servindo também como instância de apelo para os utentes face a qualquer desvio na aplicação das normas de utilização”.