A GNR e PJ estão atenta às movimentações que possam levar à captura de Fernas, o jovem vilaverdense Fernando Malheiro que ontem se pôs em fuga após perseguição policial, no desfecho de uma noite de assaltos alguns estabelecimentos comerciais de Braga e Vila Verde. O outro envolvido, Paulinho de Prado, menor de idade, foi entregue à instituição de acolhimento de onde escapou há cerca de duas semanas, na cidade de Braga, no seguimento de uma ordem do Tribunal de Família e Menores de Braga.
Fernas escapou às autoridades e anda ‘a monte’. Desconhece-se o paradeiro e as movimentações do jovem de 22 anos, que já estava obrigado a apresentações periódicas no Posto da GNR de Vila Verde. De acordo com fonte da polícia, as autoridades estão atentas a movimentações e eventuais indícios que possam ajudar à sua captura.
Recorde-se que o desfecho da perseguição policial foi trágico para um outro fugitivo, o ‘Rato de Braga’, que acabou por ser declarado óbito após ter tentado escapar pelo rio Homem. Tudo indica que terá morrido por afogamento, mas a PJ e as autoridades competentes juntaram perícias no local.
SOBRE A NOTÍCIA
http://www.ovilaverdense.com/noticia.php?n=18050
http://www.ovilaverdense.com/noticia.php?n=18054
http://www.ovilaverdense.com/noticia.php? n=18058
CMS (CP 3022)