O executivo municipal de Vila Verde deu parecer favorável, esta segunda-feira, à instalação de uma indústria e de um hotel no concelho. Em comunicado, a Câmara explica que os dois investimentos ascendem a 7,5 milhões de euros e vão criar cerca de 70 postos de trabalho.
“Nos últimos anos, Vila Verde tem vindo a atrair um número muito significativo de novas indústrias, muito graças a um trabalho estruturado e sustentado de isenções de taxas e investimento em infra-estruturas públicas”, destaca o presidente da Câmara Municipal.
António Vilela realça que o momento que agora se vive em torno do concelho “é fruto de uma conjuntura municipal alicerçada em políticas viradas para a atracção de investimentos e consequente criação de emprego”.
“Semeamos e começamos a colher, com a certeza de um futuro mais risonho, mais próspero e de crescimento económico e social”, destaca.
5 MILHÕES E 50 POSTOS DE TRABALHO
A Ocram Clima é uma empresa da área dos equipamentos de climatização e energia limpa, que vai instalar-se numa zona industrial da Vila de Prado, tendo programado uma área de construção a rondar os 5.000 m2.
Aponta para a criação de 50 postos de trabalho, nesta primeira fase, prevendo alargar a produção – e consequente aumento de postos de trabalho – numa fase posterior.
Esta segunda-feira, na reunião de Câmara, foi ainda declarado interesse público municipal a este investimento.
HOTEL EM SOUTELO E MAIS 20 POSTOS DE TRABALHO
Na mesma reunião do executivo municipal, foi igualmente emitido parecer favorável e declarado interesse público municipal à construção de um hotel, do grupo Fundevilla, em Soutelo.
O investimento programado ultrapassa os 2,5 milhões de euros e estima a criação de 20 postos de trabalho.