O Espaço Namorar Portugal acolheu durante esta manhã a apresentação de uma nova linha de produtos da programação Namorar Portugal 2018, as ‘Miniaturas Namorar Portugal’, da empresa ‘Home Sweet Miniatures’, composta pelas artesãs pradenses Carla Oliveira e Anabela Oliveira. Este é um dos mais recentes promotores a aderir a esta extensa programação que promete preencher e alastrar o Romance pelo Concelho até dia 4 de Março.
À escala 1.12 eram vários os elementos que podiam ser vislumbrados, tais como, os Lenços Namorar Portugal, cadeiras, baús, bonecas, livros, caixas, bules, cafeteiras, chávenas, pratos, tabuleiros, blocos, entre muitos outros.
No decorrer da apresentação, Júlia Fernandes, vereadora da Cultura do Município, começou por realçar o facto de esta ser uma nova parceria da programação Namorar Portugal, destacando “o trabalho minucioso, de pormenor e dedicação, destas pequenas réplicas de muitos dos produtos da marca”.
A vereadora acrescentou ainda que “faz todo o sentido que o Namorar Portugal também tenha uma versão em miniatura. Este projecto encaixa muitíssimo bem dentro da estratégia e é a primeira vez que temos objectos Namorar Portugal assim”.
Carla Oliveira, uma das responsáveis pela linha das ‘Miniaturas Namorar Portugal’, contou que já iniciou neste trabalho há cerca de 20 anos, tendo a irmã se juntado um pouco mais tarde. “A minha irmã entrou e começamos a fazer as duas estas peças, onde utilizamos imenso material, desde madeira, balça, cartolina, cartão, metal, fimo (pasta de modelar) e tintas”.
Quanto ao enquadramento na programação Namorar Portugal, Carla Oliveira
afirmou que “este é um desafio diferente, as miniaturas Namorar Portugal, pois é um produto daqui do Norte, da região, pegando nas ideias dos lenços e fazer estes produtos é fantástico”.
António Vilela, presidente da Câmara, também esteve presente na sessão de apresentação, tendo referido que se sente “muito feliz por estes produtos terem feito grande sucesso noutras feiras, estando assim a promover o nome de Vila Verde e a marca Namorar Portugal fora de portas”.
Quanto à linha de miniaturas, o edil esclareceu que “ainda não existia na marca Namorar Portugal, mas vai fazer as delícias dos coleccionadores. Normalmente procuramos produtos diferentes e acho que isto acrescenta muito às colecções das pessoas mais ligadas à área das miniaturas. São produtos com características únicas, diferentes e com uma beleza enorme”.
Pedro Nuno Sousa
Fotos: Ricardo Silva