O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, anunciou esta terça-feira que está “em estado avançado” o processo para a criação de uma loja de produtos Namorar Portugal em Marselha, a segunda cidade mais populosa de França.
O autarca disse que a loja “provavelmente abrirá ainda este ano” e que partiu da iniciativa de uma vilaverdense, que está radicada em França e mostrou interesse em abrir um espaço dedicado à comercialização dos produtos Namorar Portugal.
“Esperemos que esta primeira loja nos permita dar um grande salto e fazer com que a marca se afirme definitivamente em mercados internacionais, porque a sua dimensão já o justifica”, apontou, considerando a internacionalização “fundamental”.
O anúncio de António Vilela foi feito em Amares, durante a apresentação de dois novos produtos integrados na marca territorial Namorar Portugal, desenvolvidos pela Quelha Branca e pelo Socalcos do Bouro.
Vilela respondia ao apelo de um dos parceiros da marca, o empresário amarense Vítor Gonçalves, dos vinhos Socalcos do Bouro, que pediu ao Município vilaverdense, enquanto coordenador do projecto, para apostar nos mercados internacionais.
“É uma marca com grande potencial em termos comerciais e que tem que conquistar mais adeptos lá fora, no estrangeiro, talvez direccionando-se para a nossa diáspora espalhada pelo Mundo, o chamado Mercado da Saudade”, disse o empresário.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)