Cultura Emergente em Portugal. “Estes dados foram obtidos com base nos quatro milhões de pesquisas efectuadas todos os dias no nosso comparador de preços”, explica o operador turístico. A Trivago descreve Vila Verde como “uma paragem obrigatória para quem quer descobrir mais sobre o artesanato português”.
“Os famosos Lenços de Namorados são o principal símbolo do concelho, mas os artigos em linho, a tecelagem em trapos, as miniaturas e brinquedos em madeira, os instrumentos musicais, a olaria e a cerâmica também fazem parte da cultura local”, acrescenta.
Para aqueles que preferem explorar a natureza, a Trivago diz que, em Vila Verde, “é possível passear nas margens dos rios Cávado e Homem, fazer pesca, canoagem ou praia”.
Para o presidente da Câmara, António Vilela, esta notícia é sinal de “orgulho” e o “reconhecimento de que a estratégia definida para os três grandes eixos da política municipal – cultura, ambiente e turismo – começa a ter reflexos positivos no desenvolvimento social e económico” do concelho.
“O investimento nestes eixos será para continuar sem nunca virar as costas à nossa identidade, singularidade e autenticidade vertidos num passado repleto de valores culturais e naturais que moldam o concelho de Vila Verde e o fazem sobressair em termos nacionais e internacionais”, frisa.