De visita à Festa das Colheitas de Vila Verde 2016, Pedro Passos Coelho defendeu, ao início da tarde deste sábado, em Vila Verde, que o actual Governo deve “manter” uma aposta “clara e efectiva na agricultura”, um sector que – para o líder nacional do PSD – “foi o que mais acrescentou valor à recuperação da economia do país” nos Governos de coligação PSD-CDS.
Acompanhado do presidente da câmara, o social-democrata António Vilela, e de uma extensa comitiva local, Passos Coelho assinalou que “este Governo deve, pelo menos, manter a agricultura como sector inovador, que acrescenta valor à economia e que, com isso, contribui para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado do nosso território”.
Foi em modo ‘Colheitas’ e muito virado para o sector agrícola que Passos Coelho voltou a pisar o certame. “Durante os nossos Governos, este sector deu um impulso importante à nossa economia e soube modernizar-se. Gerou desemprego nos mais velhos, mas atraiu gente nova, com qualificações. A agricultura de subsistência deu lugar a uma agricultura mais produtiva e que acrescenta valor”. Por isso, vaticinou: “Espero que se possa manter na agenda política a importância do sector”.
A passagem de Pedro Passos Coelho por Vila Verde terminou com um almoço-convívio, que reuniu os presidentes de junta e grande parte da estrutura dirigente local do PSD.
CMS (CP 3022)