O PS aproveitou a última Assembleia Municipal, realizada na quinta-feira, para questionar directamente a vereadora da Educação, Júlia Fernandes, sobre aquilo que considera ser “a falta de condições” do Centro Escolar da Ribeira do Neiva, mostrando-se também “preocupado com a fraca qualidade de refeições” no concelho.
Pela voz da deputada municipal Deolinda Pimenta, os socialistas deixaram um rol de questões, reportando-se à existência de “vários relatos” sobre “a má alimentação escolar e sobre as condições por que passam as crianças no Centro Escolar de Ribeira do Neiva”.
“Durante os intervalos e no final das aulas enquanto esperam transporte, as crianças ficam num espaço desamparado, sem resguardo, e ficam a apanhar frio e vento. Quando se deslocam das salas onde têm aulas para o pavilhão desportivo, as crianças têm que ir à chuva, não havendo um espaço coberto para percorrerem”, disse.
A vereadora da Educação admitiu “alguns problemas” com as refeições escolares, numa fase inicial, mas disse que já foram corrigidos, sublinhando que o município faz uma “monitorização constante”.
Júlia Fernandes reconheceu o problema da inexistência de passagem coberta para os alunos da que se deslocam para o polidesportivo, sendo que a criação de um coberto, no espaço da EB 2,3, é uma reivindicação da Associação de Pais.