O presidente da Câmara de Vila Verde entregou, esta quarta-feira, a chave do novo quartel da GNR ao comandante do Comando Territorial de Braga, Coronel Paulo Soares.
Com a profunda intervenção realizada, num investimento global superior a um milhão de euros, procedeu-se à requalificação e ampliação do anterior edifício da GNR.
Em comunicado, a autarquia refere que “a entrada em funcionamento deste novo quartel deverá acontecer brevemente, passando o concelho de Vila Verde a contar com um quartel amplo, moderno e funcional, projectado e edificado para conferir ainda maior dignidade ao insubstituível trabalho desenvolvido pela GNR”.
Com a intervenção realizada, num investimento global superior a um milhão de euros, procedeu-se à requalificação e ampliação do anterior edifício da Guarda.
“O concelho de Vila Verde conta agora com dois quarteis da GNR, na Vila de Prado e na sede concelhia, construídos a pensar nas atuais exigências, em matéria de atendimento e de funcionalidade, ajudando assim a acrescentar valor ao muito meritório trabalho desenvolvido pela GNR em todo o território concelhio”, refere António Vilela.
Este novo imóvel enquadra-se no projeto integrado de regeneração urbana que está a ser concretizado nesta zona da sede concelhia, onde se encontra já em pleno funcionamento o Centro de Artes e Cultura e vai ainda ser construído o Parque Urbano e o Centro de Artes e Espetáculos de Vila Verde, com a concretização da obra de reabilitação do edifício da antiga Adega Cooperativa de Vila Verde, um investimento superior a três milhões de euros.