A União de Freguesias de Sande, Vilarinho, Barros e Gomide, em colaboração com Câmara de Vila Verde, a Fábrica da Igreja de Sande e a Comissão de Festas, avançou com a requalificação da Capela de São Frutuoso, bem como dos espaços envolventes, em Sande.
Os autarcas António Vilela e Carlos Ferraz visitaram os espaços que estão a ser intervencionados, numa requalificação que, segundo a Câmara Municipal, “representa um importante investimento na melhoria dum importante local cívico e religioso da paróquia de Sande”.
Para o presidente da Câmara, António Vilela, “a requalificação do património religioso edificado, áreas urbanísticas envolventes e zonas de lazer é a resposta a uma necessidade efectiva das freguesias e tem vindo a incrementar a melhoria significativa e atractividade do território nestas zonas do concelho”.
“A reabilitação e requalificação dos espaços cívicos e religiosos das freguesias constitui, para o Município de Vila Verde, uma estratégia eficaz para responder aos anseios e expectativas das populações que pretendem ver melhoradas os seus lugares de memória colectiva e de grande significado simbólico”, frisou.
As obras foram comparticipadas pela Câmara de Vila Verde, que atribuiu um apoio financeiro que se juntou ao investimento da Junta de Freguesia, da Fábrica da Igreja de Sande e da Comissão de Festas de São Frutuoso.