O deputado do PSD Rui Silva esteve, esta terça-feira, em Vila Verde, onde visitou a empresa Veiga Flor, de Floricultura, em Cabanelas, que “há três anos espera por financiamento do Estado para poder avançar com os projectos, aprovados já desde 2016”.
O deputado anunciou que vai questionar o Governo para “a urgência da resolução deste problema, uma vez que está a asfixiar os agricultores” e acrescenta que o “atraso não se justifica”, sobretudo numa zona de “potencial agrícola de excelência”.
“O que é incompreensível é fazer-se uma obra com um investimento como o regadio e os potenciais investidores, com projectos aprovados desde 2016, com os seus investimentos próprios, aguardam que o Estado proceda ao licenciamento no sentido de eles também receberem a comparticipação dos fundos para que a empresa tenha viabilidade”, sublinhou.
Jorge Rocha, um dos proprietários da empresa, afirmou que da sua parte “está tudo feito” e que precisa do financiamento o mais rapidamente possível para que não seja posta em causa “a viabilidade financeira da empresa”
“Uma vez que os projectos já estão aprovados desde 2016 e a obra está feita eu preciso do financiamento da parte do Estado para não seja posta em causa a viabilidade da empresa. Estamos a falar de 130 000 mil euros que para estas pequenas empresas faz toda a diferença”, alertou Jorge Rocha.