Uma turma de 9.º ano da escola-sede do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva foi esta segunda-feira colocada em isolamento profiláctico depois de um aluno ter testado positivo ao covid-19.
Fonte do Agrupamento de Escolas disse ao jornal O Vilaverdense que os restantes 18 elementos da turma farão os testes de despistagem já a partir desta segunda-feira.
No mesmo Agrupamento, há outras três turmas, da Escola Básica da Ribeira do Neiva, que estão neste momento a terminar o período de quarentena, sendo que não houve mais casos positivos além dos iniciais. Todos os testes feitos deram negativo.
PRADO
No Agrupamento de Escolas de Prado há duas turmas a cumprir “isolamento preventivo”. O director, Luís Martins, explicou que uma encarregada de educação testou positivo, pelo que foram colocadas em isolamento uma turma de 1.º ciclo e outra de 9.º ano.
“Estamos neste momento a aguardar o resultado dos testes que ambos os educandos fizeram no dia de hoje. Até lá, entendemos iniciar um período de isolamento preventivo, desenvolvendo os mecanismos necessários para o ensino à distância”, explicou.
VILA VERDE
Na Escola Secundária de Vila Verde, estão em quarentena oito alunos. Dois deles foram infectados com covid-19, “por contágio externo”, numa situação que “não alastrou à restante comunidade escolar» e que “está controlada”.
Contactado pelo O Vilaverdense, o director do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, Alberto Rodrigues, disse que não há alunos em isolamento no agrupamento.
“Tivemos um caso positivo na Escola Básica, há cerca de duas semanas, que foi devidamente tratado e isolado do ponto de vista familiar, pelo que não houve contacto com os restantes alunos”, explicou.
Ricardo Reis Costa (CP 6811-A)