Foi detido, esta madrugada, em Cabanelas-Vila Verde, um indivíduo por suspeita de tentativa de assalto à caixa multibanco ali instalada e recentemente ‘inaugurada’. Existem mais dois suspeitos de envolvimento.
De acordo com a GNR, a operação foi desenvolvida por militares do Posto Territorial do Prado. Esta manhã, a GNR e uma equipa forense do NIC esteve no local, para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte da GNR avança que, durante o patrulhamento, os militares depararam-se com uma viatura estacionada em frente a uma caixa multibanco. No exterior da viatura, estavam dois homens, com um ferro e uma botija de oxigénio comprimido nas mãos, preparando-se para assaltar a caixa de multibanco.
Os suspeitos, ao avistarem o carro patrulha, entraram no seu veículo, onde se encontrava um terceiro indivíduo, e colocaram-se em fuga. Durante o trajecto, arremessaram contra a viatura da GNR vários objectos que seriam usados no assalto, chegaram mesmo a provocar uma colisão entre as duas viaturas, colocando em perigo outros utentes da via. A viatura suspeita viria a despistar-se, tendo os indivíduos colocado em fuga apeada, sendo, no entanto, interceptado o condutor.
Foram apreendidos diversos objectos utilizados, destacando-se uma botija de oxigénio comprimido, um desencarcerador hidráulico, vários ferros vulgo ‘pé-de-cabra, uma viatura e diversas ferramentas.
O detido, de 47 anos, é hoje presente ao Tribunal de Vila Verde.
CMS (CP 3022) com Ricardo Costa