Nelson Felgueiras foi reeleito presidente da Federação de Braga da Juventude Socialista (JS), no XV Congresso Distrital, que decorreu em Póvoa de Lanhoso, no passado sábado.
Para o vimaranense, que apresentou a Moção Global de Estratégia ‘Futuro Agora | A Federação de Todos’, a reeleição representa “o reconhecimento pelo bom trabalho que fizemos no último mandato, e um renovar de confiança para os próximos dois anos”.
“Queremos continuar a representar devidamente os jovens do nosso distrito, defendendo e dando voz às suas causas, no quadro da nossa matriz ideológica”, diz Nelson Felgueiras.
O XV Congresso, cuja comissão organizadora foi presidida pelo barcelense Patrick Sousa, secretário nacional da JS, reelegeu também Diogo Cunha, presidente da Concelhia de Braga da JS, como presidente da Mesa da Comissão Política da Federação.
Para o presidente da Federação reeleito, que é também presidente da comissão nacional da JS, “este mandato será também marcado pelas eleições autárquicas de 2021. Vamos levar à prática um conjunto de acções de formação política, de apoio às estruturas concelhias e de construção de propostas políticas que nos permitam estar preparados para contribuir decisivamente para a vitória do Partido Socialista nos vários concelhos do nosso distrito.”
A sessão de encerramento do XV Congresso, que viu eleitos delegados dos 14 concelhos do distrito, contou com a presença de Frederico Castro, presidente do PS da Póvoa de Lanhoso, de Joaquim Barreto, presidente da Federação de Braga e de Maria Begonha, secretária-geral da JS.