O Vinho Verde Fest está de volta a Braga e, pela primeira vez, realiza-se no centro na cidade, na Avenida Central. A terceira edição do evento arranca já esta sexta-feira, e termina domingo, com uma mostra de mais de 100 marcas de vinho verde das diferentes sub-regiões. São três dias dedicados aos vinhos verdes mas também à gastronomia, com provas de vinho, showcookings, momentos vínicos e o terceiro concurso de Vinhos Verdes InvestBraga.
Os visitantes têm a oportunidade de experimentar os melhores vinhos verdes portugueses e ainda uma oferta gastronómica variada: além dos showcookings com chefes conhecidos, no certame encontram-se também restaurantes e produto gourmet. A animação está garantida na área lounge com a actuação de DJ´s. A entrada é livre.
Como garante Altino Bessa, vereador da Câmara de Braga, “trazer o Vinho Verde Fest para o centro da Cidade é o culminar de um sonho”.
“Desta forma conferimos ao certame a dimensão que merece. Estão reunidas todas as condições para que esta se torne, no futuro, a maior feira de vinho verde no país e que seja capaz de potenciar este produto agregador e que cada vez mais é apreciado pelas pessoas, contendo ainda uma forte componente de exportação. Braga quer-se afirmar-se como o maior potenciado de uma região e de um produto de excelência”, afirmou, apontando como objectivo chegar aos 30 mil visitantes e atrair muitos visitantes de fora do concelho e mesmo da Galiza.
Por seu turno, Humberto Carlos, administrador executivo da InvestBraga, sublinha que trazer o evento para o centro permite que os visitantes tenham a possibilidade de usufruir simultaneamente da cidade e de um evento com bons vinhos, muita animação e gastronomia.
“Efectuamos esta alteração estratégica com o claro objectivo de ter mais público e engrandecer o evento, dando-lhe dimensão nacional e permitindo simultaneamente dinamizar o comércio local”, referiu.
O Vinho Verde Fest é organizado pela InvestBraga, com os apoios da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, da Associação Comercial de Braga e da Caixa de Crédito Agrícola.