Valença vai ser o palco para a exposição transfronteiriça de vinhos ‘Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste’, este fim-de-semana, na Coroada – Fortaleza.
Vinhos conceituados de Valença, de todo o Minho e da Galiza marcam encontro nesta primeira edição deste evento que pretende ser diferenciador na mostra, prova, experiência e compra de vinhos do Noroeste da Península Ibérica.
“Presentes estarão vinhos genuínos, a sabedoria ancestral, aqueles que representam o território, a autenticidade e a diversidade das Rias Baixas e dos Vinhos verdes do Minho”, afirma a autarquia, referindo que a gastronomia regional, também, marcará presença no evento com “uma ampla oferta de paladares com tradição e inovação”.
Aos vinhos junta-se uma programação cultural diversificada com cartaz musical sob a égide músicas do mundo. Esta mostra vínica, com vinhos, produtores, enólogos, críticos, revistas da especialidade, proporciona, ainda, uma Gala, na qual terá lugar a apresentação das referências vínicas designadas por um conselho de provadores, como Embaixadores dos Vinhos do Atlântico.
PASSAPORTE DOS VINHOS
No âmbito do evento, Passaporte Vinhos do Atlântico vai proporcionar experiências vínicas seguindo uma visita guiada à Fortaleza, com “paragens e provas de vinhos em locais referência e emblemáticos do centro histórico valenciano”. Esta iniciativa decorre sábado, entre as 16h00 e as 18h30, com início no Arquivo Municipal. A participação é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia, no formulário online: https://forms.gle/9PvoKZnpYd5WBBuXA.
O evento estará aberto ao público, com entrada gratuita, na sexta e sábado das 19h00 às 24h00
MÚSICAS DO MUNDO
A animação musical decorre entre as 21h15 e as 24h00 com duas bandas por noite, dos géneros Blues, Soul, Rythm & Blues e Músicas dos Mundo.
Sexta feira
21h15 Ana Cris – PT (Músicas do Mundo)
22h30 Lene Soul Band – IT (Soul)
Sábado
21h15 Jay Doe & Blues Preachers – ES (Blues)
22h30 Wax & Boogie – Rhythm & Blues Projects – ES (Quarteto R&B)