Os Virgem Suta, banda de Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, apresentam no Theatro Circo a 16 de Janeiro, pelas 21h30, o terceiro álbum, ‘Limbo’.
A banda popó rock de Beja garantem a recriação das suas “receitas” de raiz tradicional e tempero apurado já que os ‘cozinhados’ dos Virgem Suta se revestem de sonoridades familiares e enredos que, por linhas tortas, retratam de forma peculiar a portugalidade.
Por isso, não vão faltar nesta passagem pela sala principal as canções ‘Linhas Cruzadas’, ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’, ‘Dança de Balcão’, ‘Vovó Joaquina’, ‘Maria Alice’ e as mais recentes ‘Ela queria’ e ‘Regra Geral’.
Começaram a trabalhar juntos há mais de uma década. Jorge Benvinda cresceu em Beja com uma base muito ligada à música de intervenção e a um contar de histórias da revolução que passavam de boca em boca. Nuno Figueiredo nasceu no Porto, e as canções que escrevia ficavam para si e para mais ninguém.
O acaso juntou-os e o caminho que começou num concurso já levou ao sucesso e reconhecimento da banda responsável por algumas das voltas-ao-texto mais sinceras e incisivas da pop em português.