A vítima do despiste para o Rio Cávado é o jornalista José Carlos Lima, do Diário do Minho, estando o Destacamento de Trânsito da GNR de Braga a analisar as causas do acidente de viação que ocorreu cerca das 20h25 desta quarta-feira, na freguesia de Ventosa, em Vieira do Minho.
José Carlos Lima, de 44 anos, natural de Viana do Castelo e residente em Braga, tinha casado há cerca de dois meses, seguia ao volante do seu Peugeot 307, quando por razões desconhecidas o automóvel entrou em despiste, ao acabar de descer a Estrada Nacional 304, pouco antes de entrar na Ponte de Rio Caldo, que liga Vieira do Minho a Terras de Bouro.
O Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Braga está a fazer peritagens no automóvel, retirado por volta das 03h30 desta madrugada, do Rio Cávado, pela Marina de Rio Caldo, por equipas de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários das Taipas e dos Famalicenses, enquanto nas restantes operações estiveram os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, que foram dirigidos pelo comandante António Manuel Macedo.
No local do despiste para o Cávado estiveram durante a madrugada os presidentes das Câmaras Municipais de Vieira do Minho e de Terras de Bouro, António Cardoso e Luís Teixeira, tendo superintendido nas operações de busca, resgate e segunda-comandante distrital da Protecção Civil, Marinha Esteves.
A GNR de Vieira do Minho, com a colaboração do Destacamento de Trânsito da GNR de Braga, também envolveu vários meios humanos e materiais para o bom desempenho das tarefas de manutenção da segurança envolvente e de apoio aos meios de socorro, bem como ao fluxo do trânsito na vias rodoviárias.
Em nome dos jornalistas e colaboradores do grupo IDEIA5, os nossos mais sentidos pêsames aos familiares de José Carlos Lima e a todos os camaradas de trabalho do diário bracarense.