O Lions Clube de Braga realizou 1200 testes em várias áreas clínicas no âmbito de um programa de educação e rastreios de saúde em Braga, sob o lema ‘ Viver com Saúde’.
Manuel Portela do Lions Clube de Braga adiantou que a operação, que decorreu sábado na avenida Central, em frente à Arcada, visou, para além da realização dos rastreios, alertar e educar a sociedade para a necessidade de adotar hábitos de vida e comportamentos saudáveis, sendo o objetivo desta, “salvar vidas através da prevenção”.
Sendo a participação gratuita e aberta a toda a população, os rastreios na área da saúde abarcaram a Medicina Dentária, Pé Diabético, Obesidade, Diabetes, Hipertensão e Função respiratória, doenças que muito têm afetado a sociedade atual e por isso “exigem cada vez mais, medidas preventivas e de diagnóstico precoce”.
A ação contou com a colaboração da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Liga Portuguesa Contra o Cancro e Associação Portuguesa de Podologia, tendo sido assegurada por mais de 20 voluntários, entre Médicos, Podologistas, Enfermeiros, técnicos de Análises Clinicas, Cardiopneumologistas, Dietistas e Nutricionistas, entre outros.
O Lions Clube de Braga é uma associação voltada para serviços humanitários, para o serviço à comunidade, através da realização de projetos essenciais de serviço humanitário. A sua principal missão é de ‘Servir’ através de ações de solidariedade, educação e sensibilização para os problemas da sociedade.
Luís Moreira (CP 8078)