Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde receberam esta sexta-feira vários conjuntos de equipamentos de protecção individual, durante uma acção no quartel dos bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. A Autoridade Nacional de Protecção Civil esteve representada pelo coordenador distrital de Operações de socorro, Hercílio Campos.
Entre o material entregue estão 12 fatos de Protecção Florestal (dólmen), 12 calças, 43 camisolas interiores,10 luvas,10 pares de botas e 10 cogulas.
Os Equipamentos de Protecção Individual (ou EPI) são dispositivos destinados a ser utilizados pelo corpo de bombeiros contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício da sua actividade.
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Carlos Braga, fez-se acompanhar do seu vice-presidente de direcção, Paulo Renato. Estes assinalam o acto formal da entrega de equipamentos, louvando “o esforço que representou para esta direcção o reforço dos meios de segurança e intervenção do corpo activo. Esta é, aliás uma das maiores preocupações da direcção, equipar e garantir segurança e maior operacionalidade de meios no terreno”.
A corporação dos bombeiros voluntários de Vila Verde, composta na sua maioria por soldados voluntários, conta actualmente nas suas fileiras com 67 soldados da paz.