A artista franco-israelita Yaël Naïm regressa a Portugal passados nove anos para um espetáculo no Theatro Circo, em Braga, no próximo dia 28, pelas 21h30. Yaël Naïm apresenta o mais recente trabalho ‘Older’ em terras portuguesas, juntamente com os músicos David Donatien (bateria) e Daniel Roméo (baixo).
A vida de Yael tem sido um turbilhão de emoções. Nasceu em Paris, cresceu numa pequena vila perto de Tel Aviv e voltou a Paris para viver a sua vida adulta. Corria o ano de 2008, num dos seus primeiros anos na cidade francesa, quando recebeu um contacto da gigante Apple para comprar os direitos de um dos seus trabalhos. Após ver a sua música ‘New Soul’ comprada para um dos seus comerciais, o seu nome figurou em praticamente todos os tops de música mundiais, dos Estados Unidos ao Japão. Yael tinha a certeza que algo mágico havia acontecido e que tudo seria diferente dali para a frente.
Passados cinco discos, de 2001 até ‘Older’ lançado em 2015, de ter vencido os prémios Victoires de La Musique, o equivalente francês dos Grammys, por duas vezes para Melhor Artista Feminina e para melhor álbum em 2011 ‘Yael Naim and David Donatien’, e pelo facto de ter sido mãe, o último trabalho coloca-a numa fase de transformação evidente, mais duro e de alguma forma mais directo. O momento da sua edição coincide com os ataques em Paris.
Para os mais curiosos, a famosa faixa ‘Toxic’ de Britney Spears achou uma nova voz, a de Yael. Com quase quarenta milhões de audições, esta versão é habitualmente designada como uma das mais engenhosas e criativas versões compostas.
Ingressos, a 15 euros (Cartão Quadrilátero: 7,5 euros) disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.